segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PEIXE À MODA CRISTIANO MELO

PEIXE  À MODA CRISTIANO MELO
Serve jantar para quatro pessoas. Como sugestão de acompanhamento, um arroz branco com um espumante demi-sec e água com gás. Como entrada, algo que não tenha o sabor muito forte, pode ser uma brusqueta, e como sobremesa, frutas com sorvete (dica: banana flambada com sorvete de creme).


INGREDIENTES:
1 KG DE FILÉ DE PEIXE (A ESCOLHER);
1 VIDRO DE LEITE DE COCO;
1 PACOTE DE CREME DE CEBOLA;
250 G DE CHAMPINGONS;
1 FIO DE AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM;
PAPEL ALUMÍNIO.

PREPARO:
Selecione uma forma que caibam os seus filés de peixe. Nela coloque um fio de azeite de oliva, sem exageros. Coloque uma camada de peixe e cubra com creme de cebola e leite de coco, sem exageros e não é necessário cobrir tudo. Repita as camadas (dependendo do tamanho da travessa escolhida, pode ir de uma a três camadas) até terminar. Não acrescente mais que um pacote de creme de cebola para um quilo de peixe, e, se achar que ficou seco, coloque um pouco de água no frasco usado do leite de coco, agite e acrescente ao prato. Finalmente os champignons e cubra com papel alumínio. Leve ao forno quente a uma temperatura média de 250º (fogo do forno a gás de médio para alto), por 30 minutos. Depois retire o papel alumínio e aumente um pouco a temperatura (se quiser), e deixe por mais 30 minutos. Pronto. Pode servir.





3 comentários:

  1. Vou experimentar fazer na proxima oportunidade
    na cozinha

    Show Cristiano!

    Adoro as receitas Red Lila...bju

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    desejo uma boa refeição a quem fizer o prato. Lembrando que a criatividade sempre pode deixar o seu preparo ainda mais gostoso.
    beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  3. Meus amoressssssssss...adoro quando me visitam!!!!!

    ResponderExcluir